Awesome Mix: Supercombo

Formada no cidade de Vitória em 2007, a banda brasileira conta com um estilo bem forte de indie rock, e características de alternativo e hard rock, principalmente em seus arranjos. Atualmente, o grupo é composto por  Léo Ramos (Voz e guitarra), Pedro Ramos (Guitarra e voz), Carol Navarro (Baixo e voz), Paulo Vaz (Teclado e efeitos). Com 4 álbuns lançados, o Supercombo alcançou grande expressividade primeiramente na internet, o canal da banda conta hoje com mais de 600 mil inscritos. Após seu terceiro álbum “Amianto”  de 2014, o grupo conseguiu estourar nas paradas. Com uma abordagem bem intimista de assuntos fortes como depressão, suicídio, crises existenciais e coisas do tipo, as músicas tem – em grande parte – um tom de crônica, tratando temas corriqueiros e do cotidiano, mas nunca, tirando a importância que eles tem em nossas vidas. 

Amianto 
Álbum: Amianto (2014) 

Não é atoa que o single do álbum de 2014 está aqui. Com uma letra que pode ser analisada tanto ao pé da letra quanto mais ludicamente, Amianto nos faz pensar sobre os sentimentos das pessoas, e na importância da empatia, afinal “…sem sempre estamos na melhor”. A música tem dois clipes disponíveis, o que reforça essa dualidade de interpretações – o que é recorrente nas letras da banda, juntamente com o uso de metáforas e duplo sentido. Mesmo com participações pontuais, os backing vocals de Carol são sensacionais, trazendo uma sensibilidade sem igual para a música
[...] moço, ninguém é de ferro, somos programados pra cair. 

Clipe Oficial

 

Lyric Video

 

Piloto Automático
Álbum: Amianto (2014) 

Outro play desse álbum sensacional, Piloto Automático dialoga muito com a nossa atual geração, de tantos afazeres, tantas responsabilidades e coisas importantes para se dar atenção, que por fim, acaba esgotada antes mesmo de colocar tudo em prática, tendo como melhor saída, fazer tudo no automático. Tudo isso é sintetizado no incrível refrão da música:

Eu devia sorrir mais
Abraçar meus pais
Viajar o mundo e socializar
Nunca reclamar
Só agradecer
Fácil de falar, difícil fazer”

Clipe Oficial 

 

Bonsai
Álbum: Rogério (2016)
O single do mais recente álbum da banda é bem diferente das músicas anteriores, com um riff mais pesado, é notável a diferença num som com mais distorção, e realmente é muito bom! A música mescla muito bem essa parte mais agressiva com as transições mais alternativas. A letra não perde em nada para com as outras composições, mantendo o tom reflexivo, mas agora sendo mais despojado.

Eu prefiro a minha cama
Botar o meu pijama e só
Sintonizar a mente
Morar em Bangladesh
Trocar ideia com os peixes
Romance em filme de horror”

Clipe Oficial 

Bomba Relógio
Álbum: Rogério (2016)
Além da postura com composições com mais distorções nas guitarras, “Rogério” também é marcado por participações ilustres de outros músicos. Bomba Relógio conta com Lucas Silveira, do Fresno,  dividindo os vocais com Léo. Os dois contam como é difícil viver hoje em dia tendo de ter jogo de cintura com os problemas atuais, muitas vezes, sendo alvejado por todos à sua volta, utilizando da analogia do esquadrão anti bombas. Além de Lucas, outros artistas também fazem ponta neste álbum, como por exemplo, Emmily Barreto do “Far From Alaska”, Negra Li, Sérgio Britto do Titãs e muitos outros.

Por favor vamos manter a calma
Se eu corto um fio errado todos nós vamos explodir
Aí eu vou rir nossos pedaços pintando o chão
E sou eu e vou ter que limpar,
pois Ninguém liga se meu timer zerou ou se tá quase lá
E o meu esquadrão saiu pra almoçar (pra ir fumar)”

Morar
Álbum: Rogério (2016)
Em mais uma música desse incrível álbum, a banda volta a trazer temas do cotidiano, fazendo praticamente uma pequena crônica sobre a delícia – e o inferno – de dividir o espaço com alguém, seja ela quem for. Ótimo play  para mandar pro namorado (a), amigo (a) ou qualquer outra pessoa que você divida sua morada, que mesmo querendo matá-la às vezes, ainda sim, a ama.
De perto todos são doidão
A louça cresce as roupa fede
Lá vem o palavrão
Pasta de dente sem tampa
Sujeira debaixo da cama
Desde que você veio morar minha vida é um inferno
O inferno mais bonito que se há
No planeta terra
Às vezes eu reclamo mas eu to sempre de pé.”

Todo dia é dia de comemorar – (2014)
O single comemorativo lançado logo após o sucesso de “Amianto” fala por si só. Após a banda alcançar a tão esperada expressividade no cenário nacional, era mais do que justo, comemorar os louros da vitória. A música tem uma vibe totalmente pra cima e contagiante. A letra salienta que, apesar dos problemas e reveses da vida, ainda sim, todo dia é dia de comemorar!

Eu já tomei florais e pró depressivos
Antiácidos, anteontem eu testei
Algo que a anvisa nem aprovou
Já me joguei no chão
Machuquei os dedos
Tomei mijada, não adianta
Todo dia é dia de comemorar”

Além das músicas listadas aqui, o Supercombo tem várias outras memoráveis como Monstros, Vê se não morre, Memorial, Embrulho, e etc. Dê essa chance para está incrível banda nacional, também dê uma passada no canal oficial da banda, lá eles fazem versões acústicas de várias músicas com outros convidados, além de diários das viagens, vlogs, gameplays, realmente o pessoal é bem completo! Espero que tenham gostado dessa Awesome Mix, até a próxima! :)

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On