Game Of Thrones no cinema! Não é bem assim…

Fala Khalasar, beleza?

Hoje venho até aqui para comentar uma notícia que começou a se espalhar por aí, e que é reflexo da atualidade da maioria da imprensa hoje: chamadas sensacionalistas para chamar atenção e conseguir cliques, o famoso clickbait. O Leandro fez uma matéria sobre isso há algum tempo, e vale a pena conferir!

Eu entendo que as chamadas devem ser algo que desperte a atenção dos visitantes, afinal, todo mundo que cria conteúdo (seja um texto, podcast ou vídeo) é porque quer ser notado. E usar temas que estão em alta é uma ótima forma de conseguir isso. Mas, como tudo na vida, há de se ter limites (tá bem, podemos pensar em abrir exceção pra zuera).

zuera never ends

Game Of Thrones se tornou um GRANDE assunto de atração para cliques. Não é atoa que tem muita gente por aí que mal assiste a série, ou leu os livros, e tá cheio de dar pitacos (e quanto a isso, nem tenho muito problema. Qualquer um pode opinar sobre qualquer coisa, só corre o risco de falar coisa que não sabe e passar vergonha).

Há alguns meses, uma galera entrou na onda de “vamos falar mal da temporada 7” (e de novo, todo mundo tem direito de fazer isso, o problema é com quem simplesmente quer destilar ódio pra chamar atenção) e claro, conseguiu notoriedade.

O fato é que falar de Game Of Thrones chama pessoas, ainda mais quando a série está sem previsão de estreia para sua última temporada! Qualquer coisinha que dê um pouco de esperanças para os telespectadores, BOOOM, explode!

Acontece que no dia 21 de novembro de 2017, George R. R. Martin publicou algo seu seu blog, o Not a Blog, falando sobre uma viagem para Los Angeles. Até aí tudo bem. O problema foi que 2 dias depois (hoje, 23/11) começaram a circular notícias de que ele havia dito que ele teria tida reuniões na cidade para fazer adaptações cinematográficas de Game OfThrones para o cinema!

Como tinha lido a notícia no blog dele, e não tinha visto nada disso, fui lá conferir novamente. E como eu me lembrava, não era o que ele tinha escrito. E o problema é que no corpo das matérias que diziam isso, o texto havia sido traduzido corretamente, o que não fazia o menor sentido com a CHAMADA. Mas como 90% da população apenas lê a chamada e compartilha, pronto: Game Of Thrones vai pro cinema!

No vídeo falo mais sobre isso, e o que rolou de verdade

Se você quiser conferir o que o Martin disse na integra, só clicar aqui.

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On